sexta-feira, 13 de maio de 2016

SALVADOR DALÍ - Frases

Seguem algumas frases do grandioso Salvador Dalí.


"A única diferença entre um louco e eu, é que eu não sou louco." - (Salvador Dalí)

"A diferença entre eu e os surrealistas, é que eu sou um surrealista." - (Salvador Dalí)

"A pintura é apenas uma minúscula parte do meu gênio." - (Salvador Dalí)

"Todas as manhãs, quando acordo, experimento um prazer supremo: o de ser Salvador Dalí..." -  (Salvador Dalí)

"A beleza será comestível ou não existirá." - (Salvador Dalí)

"Se brincas aos génios, tornas-te num!" - (Salvador Dalí)

"Pintores, não temam a perfeição. 
Nunca a conseguireis! Se fordes medíocres,
e se vos esforçardes por pintar muito, muito mal,
ver-se-á sempre que sois medíocres." - (Salvador Dalí)

"A única diferença entre a Grécia imortal e a época contemporânea é Freud, que descobriu que o corpo humano, que era puramente neoplatônico na época dos gregos, está hoje cheio de gavetas secretas que só a psicanálise é capaz de abrir." - (Salvador Dalí)

"As duas maiores felicidades que podem suceder a um pintor são: - Ser espanhol. Chamar-se Dalí!" - (Salvador Dalí)